Polícia

Jovens marcam encontro em boate e caem em emboscada em Cariacica

O carro em que eles estavam, dirigido por um motorista de aplicativo, foi cercado e ambos foram alvejados por tiros. Um deles morreu e o outro foi levado ao hospital

Foto: Divulgação/ Prefeitura

Dois jovens foram vítimas de uma emboscada na noite do último sábado (29) no bairro Planeta, em Cariacica. Tudo começou quando dois rapazes, que não tiveram a idade revelada, chamaram um carro de aplicativo para buscar duas mulheres que os esperavam na porta de uma boate. A viagem seria de ida e volta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O motorista de aplicativo de 27 anos, que estava no seu primeiro dia de trabalho, não percebeu que o carro, um veículo branco, estava sendo perseguido por uma moto em que estava o atirador e um comparsa. As informações são da Polícia Militar.

Segundo testemunhas, as duas mulheres que estavam esperando os rapazes eram apenas iscas para atraí-los ao local.

Com a descrição do modelo e da cor do veículo em que os rapazes estavam, o trabalho dos criminosos foi facilitado. Assim que o localizou, os suspeitos cercaram o carro. 

LEIA TAMBÉM: Passageiro chama motorista de ônibus de “neguinho” e é preso no ES

Em entrevista à repórter Marla Bermudes da TV Vitória, o motorista de aplicativo contou que, nesse momento, um dos indivíduos desceu da garupa da moto, abriu a porta do carona e descarregou a arma. 

Na hora dos tiros, o motorista desesperou-se e, acreditando que estava sendo vítima de um assalto, pegou o celular para entregar aos suspeitos.

“Eu tirei o telefone do suporte para entregar a eles, porém o cara foi diretamente nos meninos que estavam no banco de trás e efetuaram os disparos. Após atirar, subiram na moto e fugiram”, relatou o motorista.

Diante da situação, o motorista seguiu em direção ao Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica. No local, a morte de um dos rapazes foi constatada. 

Já o outro, que sobreviveu, foi levado às pressas para o Hospital São Lucas. O rapaz continua internado. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

LEIA TAMBÉM: Com moto roubada, suspeito fura blitz e pega carona com amigo em Linhares

De acordo com informações da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele deu entrada no sistema prisional em agosto de 2022 e foi solto por meio de um alvará expedido pela Justiça em março de 2023.

A Polícia Civil informa que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e até o momento nenhum suspeito foi detido. 

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. 

A população pode denunciar através do Disque-Denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem a polícia nas investigações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

*Com informações da repórter Marla Bermudes da TV Vitória/Record TV

LEIA TAMBÉM: Rapaz morre e adolescente fica ferida após serem baleados em Pedro Canário