Dois jovens morreram após serem atropelados por um trem no bairro Sotema, em Cariacica. Eles passavam de moto pelo local quando foram atingidos pelo primeiro vagão do trem de uma empresa de minério de ferro. Nicolas Ferraz Nicola, de 17 anos, e Pablo Juan Gonçalves Crespo, de 18 anos, caíram e não houve tempo da locomotiva, que carregava uma espécie de brita, frear.
O acidente foi por volta das 9h30 desta segunda-feira (22). As vítimas estariam fugindo de uma blitz. “Os dois rapazes quando viram a blitz fizeram o retorno, encontraram com outra viatura, tentaram acelerar, seguram nessa direção [da ferrovia], as cancelas já estavam fechando mas eles não conseguiram frear e tentaram passar. Como eles não conseguiram, acabaram sendo atropelados”, informou o tenente Luiz Felipe Freire, da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, a moto era pilotada por Nicolas e o jovem já teria passagem pela Justiça. Apesar disso, o veículo não possuía restrição de furto e roubo.
Testemunhas disseram que no momento do acidente as cancelas estavam fechadas e também havia um funcionário sinalizando para que as pessoas não passassem pelo local. Mesmo assim os suspeitos resolveram arriscar e acabaram sendo atingidos pelo trem.
O oficial de operações ferroviárias que sinalizava o trecho acabou sendo atingido pela moto. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado a um hospital particular da Serra.
Parentes e amigos dos jovens atropelados pelo trem estiveram no local do acidente. Abalados eles, não quiseram falar sobre o ocorrido e nem sobre as vítimas. O acidente chamou atenção de vários de curiosos que se aglomeraram na região.