Cinco jovens, com idades entre 14 e 18 anos, foram apreendidos após roubarem um motorista de app e fugirem da polícia em Vila Velha, na noite de segunda-feira (5).
A ação teve início na Praia Secreta, onde policiais avistaram o veículo com os cinco jovens em atitude suspeita.
Ao receberem ordem de parada, o grupo fugiu em alta velocidade. A perseguição terminou no bairro Dom João Batista, quando o carro bateu em outro veículo estacionado e capotou. Os jovens foram apreendidos no local.
LEIA TAMBÉM:
Motociclista por aplicativo tem moto roubada 15 dias após comprar o veículo
Caçador é preso ao armar armadilha no Parque Paulo César Vinha
Caso Bernardo: pai levou filho de 6 anos à praia antes do crime
Crime contra motorista de app na Praia Secreta
O motorista de aplicativo foi atacado na região da Praia Secreta, no Morro do Moreno. Segundo a Polícia Militar, ele foi estrangulado e teve o carro e seus pertences roubados.
Dentro do veículo recuperado, os policiais encontraram a carteira da vítima, dinheiro, um celular e uma faca de açougueiro, que teria sido usada no crime.
Encaminhamento dos suspeitos
Na delegacia, a polícia confirmou que apenas um dos envolvidos tinha 18 anos. Os demais eram menores de idade, com 14, 15 e dois deles com 16 anos.
O jovem de 18 anos foi autuado por roubo majorado pelo uso de arma branca, corrupção de menores e concurso de pessoas, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.
Já os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo e levados para o Centro de Atendimento Socioeducativo.
Consequências e investigações
Por meio de nota, a Polícia Civil informa que cinco suspeitos, entre 14 e 18 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle).
O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca, e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e por violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca. Eles foram encaminhados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record