Um grupo de jovens foi assaltado enquanto passeavam na orla de Camburi, na noite desta terça-feira (6), em Vitória. Os suspeitos levaram celulares, cartão de crédito e outros pertences das vítimas.
De acordo com o boletim registrado, as quatro vítimas foram assaltadas por um trio de criminosos, que fugiu logo após cometer o crime. No entanto, os jovens assaltados avistaram uma viatura alguns minutos depois e relataram o ocorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Por meio da ajuda dos policiais, as vítimas conseguiram encontrar a localização de um dos aparelhos celulares.
“Eles fizeram a identificação dos criminosos para uma viatura do 1º Batalhão, fizeram também a busca junto com os policiais e conseguiram encontrar dois suspeitos e recuperar os itens”, disse o major Isaac.
Os suspeitos foram localizados na região de Itararé. “Eles tentaram fugir, estavam em fuga, mas houve a abordagem e eles acabaram contando aonde estavam os materiais roubados. Jogaram os celulares em um quintal de casa, embaixo de veículos, mas os policiais conseguiram recuperar”, relatou o major.
Suspeito debochou em entrevista
Os itens foram retornados para as vítimas e os suspeitos foram levados para o Departamento Médico Legal (DML), para um procedimento de costume antes da detenção.
A equipe da TV Vitória esteve presente no local e um dos criminosos concedeu entrevista.
“Eu estava indo pegar um baseado para fumar, pegar algumas coisas com um moleque e me trouxeram junto. Eu estou tranquilo, sou gostoso”, debochou o suspeito.
Um dos criminosos já havia sido detido há um mês, na Capital, por porte de armas ilegal e grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, crack e maconha.
Em nota, a Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados em flagrante pelo roubo e levados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV