Dois amigos foram assassinados no bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (15), mas os corpos foram encontrados somente na manhã desta quarta-feira (16). Moradores disseram que ouviram mais de cem disparos em um intervalo de uma hora.
O local onde estavam os corpos de Walliston Lima Pereira, 23 anos, e Eliomar Quedeves da Silva, 26 anos, é uma região de mata. Os amigos foram encontrados mortos no início da manhã desta quarta-feira, na divisa dos bairros Nova Rosa da Penha I e II. Familiares acompanharam o trabalho da polícia.
Segundo os moradores do bairro, três tiroteios aconteceram por volta de 22 horas. A irmã de de uma das vítimas, que disse ter pressentido a morte do rapaz, saiu em busca do jovem logo após os tiros. Mas somente na manhã seguinte ela encontrou o corpo do irmão e do amigo dele. Ela temia que algo de ruim pudesse acontecer por conta do envolvimento do irmão com as drogas.
O crime chamou atenção de populares. A maioria dos moradores da região conhecia as vítimas. Parentes e amigos foram ouvidos por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
No local onde os jovens foram assassinados há um barraco abandonado, que segundo moradores, é utilizado para uso e preparo de drogas. De acordo com a policia, o duplo homicídio pode ter relação com o tráfico, mas a motivação ainda será investigada.
As mortes aconteceram um dia depois de um adolescente de 14 anos ter sido assassinado também a tiros no bairro. Guilherme de Carvalho Lourenço conversava com dois primos quando suspeitos de aproximaram. Ele correu e acabou baleado. O adolescente foi socorrido, mas morreu ao dar entrada em um hospital do munícipio.