Polícia

Jovens são denunciados por morte de rapaz na Serra em 2022

Os criminosos apontados como autores do crime já estão presos e um menor de 16 anos foi apreendido

Foto: reprodução/sesp

A investigação do assassinato do jovem Gabriel Alves Targino, de 18 anos, em dezembro de 2022 na Serra, foi concluída pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), informou a Polícia Civil. 

Os criminosos apontados como autores do assassinato, Evandro Rodrigues dos Santos, conhecido como Piripaque, de 20 anos, e Kaick Borges Fernandes, de 19 anos, já estão presos. Além deles, um menor de 16 anos foi apreendido. 

O primeiro a ser localizado foi o menor de 16 anos, apreendido no dia 17 de março de 2023, no município de Brejetuba. Evandro foi preso duas semanas depois, no dia 31, no bairro Divinópolis, na Serra. Os dois foram os autores dos disparos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!.

Já Kaick era o motorista do carro envolvido no assassinato. Ele foi preso em 3 de junho do mesmo ano, também no bairro Divinópolis.  

O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu denúncia em face dos envolvidos.

Relembre o caso

Gabriel foi assassinado enquanto voltava para a casa, no bairro São Domingos, na Serra, em 2022. Ele havia acabado de sair da escola, onde estudava, quando foi surpreendido pelos suspeitos. 

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos estavam em um carro, quando dois deles desceram do veículo e abordaram a vítima. Gabriel foi morto com disparos de armas calibre .40 e .9mm. O motorista do automóvel continuou dentro do carro durante toda a ação.

As investigações apontaram que o crime foi motivado pela guerra do tráfico, uma vez que Gabriel tinha amigos envolvidos com o tráfico de drogas e fotos nas redes sociais em que fazia sinais associados à facção rival dos assassinos. 

Apesar disso, durante as investigações não foi confirmado nenhum tipo de vínculo de Gabriel com o tráfico de drogas na região. 

Leia Também: Professor australiano suspeito de agredir ex-namorada em Vitória é solto