Polícia

Jovens são detidos após carro da Uber roubado ser rastreado em Vitória

O motorista contou que, além do veículo, os criminosos levaram dinheiro e o celular dele

Jovens são detidos após carro da Uber roubado ser rastreado em Vitória

Três jovens foram detidos por serem suspeitos de assaltar um motorista da Uber, em Vitória. Johnatan Motta dos Santos, de 18 anos, e Sidney de Jesus Bento, de 19 anos, foram presos em flagrante na noite da última quarta-feira (16). Com eles estava um menor de 17 anos, que foi apreendido.

Em depoimento, a vítima contou que os três jovens embarcaram no veículo em Ilha de Santa Maria, com destino a Resistência. Durante o trajeto, desconfiou do comportamento dos passageiros. Ao chegarem ao bairro, a vítima foi rendida, revistada e obrigada a correr em direção a uma mata.

Ainda segundo o motorista, dinheiro, celular e o veículo foram levados. Ao perceber que os bandidos haviam se afastado, ele saiu da mata. Com a ajuda de um vendedor de churrasquinhos, a vítima alertou a polícia. O rastreador do carro foi acionado e duas horas depois recebeu a notícia de que o veículo havia sido encontrado.

Os suspeitos foram localizados circulando em alta velocidade pela Avenida Maruípe. Os militares então fecharam o cerco. Ao perceber a ação, o trio tentou fugir em direção a Fradinhos, mas eles não conseguiram escapar. Dentro do veículo foram encontradas duas facas. Na delegacia, eles negaram o roubo.

Os três suspeitos foram reconhecidos pelo motorista assaltado. Johnatan e Sidnei foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.