Polícia

Jovens são detidos com maconha embrulhada para presente em morro de Vitória

Um adolescente de 16 anos foi apreendido com o pacote de maconha; Além dele, os outros dois rapazes, que estavam no grupo, foram presos com mais de R$ 1 mil

O “presente” foi encontrado com o adolescente Foto: TV Vitória

Dois jovens foram detidos e um adolescente foi apreendido com drogas e dinheiro na noite da última terça-feira (15), no Morro do Cabral, em Vitória.

De acordo com informações dos militares, o grupo estava em uma escadaria do morro. Durante a abordagem, um dos suspeitos, que estava armado, conseguiu fugir. Segundo o soldado Oliveira, da Polícia Militar, ele chegou a atirar contra os militares. “Quando a gente estava subindo a escadaria do morro, avistamos quatro rapazes em atitude suspeita. Demos voz de abordagem e um deles fugiu. Ele estava armado e atirou contra a guarnição”, afirma.

Um adolescente de 16 anos acabou apreendido. Com ele, foi encontrado um pacote de maconha, que estava embrulhado para presente. Os outros dois integrantes do grupo, identificados como Natanael Solatti de Souza, de 27 anos, e Ricardo Oliveira Mathias da Silva, de 26, têm passagem pela Justiça e também foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Vitória. 

Detido, Ricardo se defendeu e afirmou que estava no morro para encontrar algumas meninas. “Comigo, acharam R$ 1.800. Eu pedi ao meu amigo para me levar no morro, porque eu tinha vendido minha moto, e queria falar com umas meninas. Nós estávamos esperando as meninas e os policiais chegaram na hora e nos apreenderam. Eles só nos apreenderam porque temos passagem”, conta.

De acordo com o soldado Oliveira, todos os rapazes se assustaram quando as viaturas chegaram. “O que eles estavam fazendo ali, eles vão ter que explicar no DPJ. A princípio estava todo mundo junto, um com droga e outro com dinheiro. Eu não tenho que saber o que eles estavam fazendo lá, meu trabalho é trazer para o DPJ”, disse.