Dois suspeitos foram presos, na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Vila Palestina, em Cariacica. Segundo a polícia, um dos suspeitos tentou esconder dinheiro na boca, e o outro, estava só de cueca quando foi localizado. O arrombamento que teria sido praticado pela dupla, seria o sexto ocorrido no bar em três anos.
Uma das portas foi arrombada pelos suspeitos para que pudessem entra no bar de onde levaram dinheiro e 63 maços de cigarros.
De um dos andares do prédio, a esposa do dono do estabelecimento ouviu um barulho. Ela avisou ao filho do casal, que conta como aconteceu: “Minha mãe ouviu o barulho e foi me acordar. Foi quando eu presenciei o roubo. Aconteceu por volta das 3h30. Eles arrombaram a porta e pegaram cigarro, dinheiro, e foram embora”, relata o rapaz.
O rapaz conta, ainda, que tentou assustar os bandidos. “Eu dei uns gritos e disse que havia soltado uma bomba. Depois desci lá para ver o rombo. Eles ficaram desesperados na hora e correram assustados. Com certeza estavam drogados”, completa.
O vizinho Loadir Clarindo diz que viu a correria dos rapazes. “Eles saíram correndo. Só ouvi os chinelos baterem no chão. Pareciam uns doidos correndo”, conta.
Policiais militares foram avisados e, acompanhados do dono do bar, saíram em perseguição aos suspeitos. “Nós fomos correndo atrás deles para ajudar a polícia a pegar os bandidos”, conta o dono do bar.
Warfany Oliveira Santos foi o primeiro a ser detido. O jovem tem passagens pela Justiça, por roubo e tráfico de drogas. O suspeito tentou esconder dos policiais o dinheiro levado do bar, de maneira inusitada.
“Quando a guarnição começou a conversar com ele, eles perceberam que ele estava com dificuldade para falar. Quando ele percebeu que não tinha jeito, ele cuspiu todo o dinheiro que tinha escondido na boca”, conta o soldado Streg.
O outro suspeito também adotou uma medida, no mínimo curiosa, para tentar despistar os policiais. Marcelo Mineiro resolveu tirar a roupa, mas acabou localizado, pelos PMs, perto de um shopping, só de cueca. “A gente não sabe se rir ou se chora. Ele estava fedendo muito, e ficou um cheiro insuportável na viatura”, disse Streg.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de Cariacica e autuados por furto.