Polícia

Jovens suspeitos de tráfico são presos após tiroteio em Cariacica

Segundo a polícia, Dioni Neves dos Passos, de 21 anos, e João Paulo Gomes Scalco, conhecido como Bozo, acabaram detidos. Eles estavam com 20 buchas de maconha e pedras de crack

Material apreendido com os jovens Foto: TV Vitória

Dois jovens, suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas, foram presos na noite da última segunda-feira (30), no bairro Prolar, em Cariacica.

Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) faziam patrulhamento na região quando foram acionados pelo Ciodes, para que atendessem uma denúncia de tráfico de drogas no local. Logo depois, os policiais viram dois jovens correndo. Quando se aproximaram, os militares foram surpreendidos por vários disparos, efetuados por outros suspeitos. Os PM’s revidaram, mas ninguém foi atingido.

Segundo a polícia, Dioni Neves dos Passos, de 21 anos, e João Paulo Gomes Scalco, conhecido como Bozo, acabaram detidos. Eles estavam com 20 buchas de maconha, pedras de crack e mais de R$ 150 e foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

Familiares dos detidos estiveram no DPJ e questionaram a versão da polícia. Segundo parentes e amigos, não houve troca de tiros e os suspeitos são inocentes. 

Mas, de acordo a Polícia Militar, João Paulo é um dos chefes do tráfico. Ele lidera a disputa por pontos de venda de drogas em Morro Novo, Alice Coutinho e no bairro Prolar.
    
Adolescentes apreendidos em Viana

Ainda durante a noite da última segunda-feira (30), três adolescentes foram aprendidos após tentaram esconder drogas no bairro Seringal, em Viana.

Segundo a polícia, os suspeitos têm 17 anos e estavam com 14 pedras de crack e 79 papelotes de cocaína. Os adolescentes estavam em um matagal com a mercadoria pronta para ser vendida e foram surpreendidos pela polícia, em flagrante, quando tentavam enterrar os entorpecentes.

Ainda de acordo com os militares, os adolescentes são muito conhecidos na região. Eles são suspeitos de integrarem gangues do tráfico, que agem no local e que fornecem drogas para municípios do interior do Estado.