Polícia

Justiça condena 4 dos 7 acusados de assassinato na Piedade

Os condenados pela morte de Wallace de Jesus Santana cumprirão pena em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, com penas de 24 a 27 anos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Tribunal do Júri condenou quatro réus dos sete acusados pelo assassinato de Wallace de Jesus Santana, em 2018, conhecido como então braço direito do “dono do morro” da Piedade”, em Vitória. 

Alan Rosário de Oliveira, Rafael Batista Lemos, Flávio Sampaio e Gean Gaia de Oliveira, cumprirão pena em regime fechado por homicídio duplamente qualificado, com penas variando entre 24 e 27 anos de prisão. Outros três acusados foram absolvidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O julgamento, realizado no Fórum Criminal de Vitória, começou na quinta-feira (18/07) e se estendeu até sexta-feira (19/07). 

Os promotores de justiça Rodrigo Monteiro da Silva e Bruno Simões Noya de Oliveira, representando o Ministério Público do Espírito Santo (MPES), sustentaram a acusação e conseguiram a condenação dos réus.

Relembre o caso 

O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2018, no Morro da Piedade, em Vitória, onde Wallace de Jesus Santana, de 26 anos, morava com sua família. 

No dia do crime, os criminosos invadiram a casa onde a vítima estava, que tentou fugir, mas acabou sendo baleado e morto. Depois, a  casa da família de Wallace foi incendiada.

O caso faz parte de uma série de crimes cometidos a partir do homicídio dos irmãos Ruan Reis, de 19 anos, e Damião Marcos Reis, de 22 anos, no dia 25 de março de 2018, também no Morro da Piedade.

Desde então, diversos outros crimes foram cometidos na região decorrentes de disputas relacionadas ao tráfico de drogas em bairros de Vitória. 

LEIA TAMBÉM: Suspeito de duplo homicídio em bar de Mantenópolis é preso na Serra

*Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record