A Justiça decretou a prisão preventiva do motorista que atropelou uma família na tarde de domingo (16), na Rodovia do Sol, em Vila Velha. Rogério Ramos de Assis, de 39 anos, foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo e lesão corporal.
No entanto, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira (17), a juíza Raquel de Almeida Valinho converteu a prisão em flagrante de Rogério para prisão preventiva.
Em sua decisão, a magistrada afirmou que a manutenção dele na cadeia contribuirá para a garantia da ordem pública e a aplicação da lei penal. Com isso, Rogério será transferido para um Centro de Detenção Provisória.
Rogério chegou a dizer para policiais militares que atenderam a ocorrência que havia ingerido meia lata de cerveja. No entanto, segundo a Polícia Civil, o motorista não apresentava sintomas de influência de álcool e não foi submetido ao teste do bafômetro. Por conta disso, não houve motivo para autuá-lo por embriaguez ao volante.
Liberação de corpos
Na manhã desta segunda, familiares de José Vitalino Cardozo, de 39 anos, e do enteado dele, Daimo Ramos de Souza, de 29 anos, que morreram no acidente, estiveram no Departamento Médico Legal (DML) para liberar os corpos das vítimas.
Após a liberação dos corpos, os dois homens foram velados em uma igreja de Retiro do Congo, também em Vila Velha. Já os familiares foram prestar depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito, que vai investigar o caso.
Segundo a Polícia Militar, a criança quebrou as duas pernas e os dois braços. Sonede foi levada para o Hospital São Lucas, porque sentia dores.