A justiça determinou uma fiança de R$ 50 mil ao motorista Lucas Schneider, de 23 anos, detido em flagrante após atropelar e matar um enfermeiro aposentado Luiz Cláudio Ferreira da Silva, de 62 anos, na manhã do último domingo (29), no bairro Guaranhus, em Vila Velha. O condutor fez o teste do bafômetro, que deu positivo para ingestão de bebida alcoólica.
Na decisão tomada pela juíza Raquel de Almeida Valinho, durante uma audiência realizada no Centro de Triagem de Viana, além da fiança de R$ 50 mil, a juíza determinou algumas medidas cautelares, entre elas, toque de recolher das 18h às 06h, proibição de circulação fora da Grande Vitória e a obrigatoriedade de comparecer em todos os atos do processo.
O caso
Lucas Schneider seguia em alta velocidade, quando atingiu a lateral da motocicleta que era conduzida por Luiz Cláudio Ferreira da Silva. Com o impacto, o veículo perdeu o controle e acabou parando em um poste. A vítima, um aposentado de 62 anos, morreu na hora.
Ferido, o condutor do carro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para um hospital do município e após atendimento médico foi levado para a Delegacia Regional. Detido, o suspeito fez teste de bafómetro e foi constatado o consumo de álcool.Na manhã desta segunda-feira (30), Lucas Schneider foi transferido para ao presídio de Viana.
Em juízo, o motorista afirmou que não teria percebido a aproximação da motocicleta ou a placa de “Pare” na rua, porque estava bêbado.