A Justiça acatou um pedido do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) na última segunda-feira (12), e determinou a volta do plantão 24 horas da Delegacia de Alegre. A decisão foi da juíza Graciene Pereira Pinto, da Comarca de Alegre.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social informa que não foi notificada da decisão judicial.
A 6ª Delegacia Regional em Alegre deixou de atender em regime de plantão de 24 horas no dia 17 de agosto deste ano, e desde então, os flagrantes de 10 municípios da região do Caparaó são encaminhados para a 7ª Delegacia Regional em Cachoeiro de Itapemirim.
O plantão regional de Alegre atendia os municípios de: Alegre, Guaçuí, Apiacá, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço, Muniz Freire e Ibitirama.
Na ocasião, a Polícia Civil disse que o fechamento do plantão da Delegacia Regional de Alegre aconteceu por conta da pequena quantidade de registros realizados durante a noite e madrugada. A centralização dos atendimentos na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim não trará prejuízo para a população.