A Justiça determinou a prisão de Tiago Muniz de Souza, de 33 anos, agente socioeducativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Ele é acusado de matar Josivan Souza, de 35 anos, durante um festival de pipa que acontecia em uma pracinha no bairro Santa Luzia, Cariacica, na noite da última quinta-feira (07).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com familiares, Josivan trabalhava como motorista de caminhão e tinha completado 35 anos há poucos dias. Ele e o cunhado, de 44 anos, que trabalha como eletricista e também tinha feito aniversário, estavam comemorando quando tudo aconteceu.
E para celebrar mais um ano de vida, eles decidiram se reunir na pracinha do bairro durante o feriado onde também acontecia um festival de pipa. O relógio marcava cerca de 21h30.
Em um determinado momento, Josivan foi ao banheiro de um bar próximo. Segundo testemunhas, Tiago seguiu a vítima e a trancou. Em seguida, o caminhoneiro foi questionar a brincadeira de mal gosto. Nesse momento, as discussões começaram.
O agente atirou contra a vítima que morreu no local. Na confusão, o cunhado de Josivan também foi baleado. Ele foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, onde permanece internado na UTI. Ainda de acordo com relato de pessoas que estavam no local do crime, o suspeito estaria sob efeito de álcool.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
De acordo com as últimas informações divulgadas pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), um processo administrativo será aberto para apurar os fatos e a conduta do agente.