O funkeiro MC Delano ganhou direito à liberdade provisória depois de ser ouvido em audiência de custódia no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (17).
A juíza do caso considerou o fato de o artista ser réu primário, ter endereço fixo e ocupação lícita para determinar a expedição do alvará de soltura. Para ser solto, ele deve comprovar o pagamento de fiança de cerca de R$ 7 mil. A Justiça determinou, ainda, que MC Delano deve manter distância mínima de 200 metros da vítima e não pode manter qualquer contato verbal, escrito ou oral com ela.
Ele foi preso suspeito de importunação sexual no último sábado (15), acusado por uma estudante de 20 anos de tentar beijá-la à força durante uma festa em uma boate, onde ele fez uma participação especial.
Segundo a Polícia MIlitar, a jovem teria encontrado com ele em uma área restrita da boate, e tirado uma foto com o cantor. Nesse momento, ele teria tentado beijá-la à força.
A estudante, que pede para não ter a identidade revelada, negou que é fã do cantor e que queria tirar uma foto com ele. Na versão de Delano, ele pediu o beijo, mas se afastou depois que a estudante recusou.
MC Delano foi enquadrado no artigo 215, que define o crime de importunação sexual e foi conduzido para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, neste domingo (16).
Com informações do Portal R7.