Há mais de dois anos Dona Nilzete luta por uma cama ortopédica para aliviar as fortes dores do filho que nasceu com paralisia cerebral. Foto: Conexão Justiça
Há mais de dois anos Dona Nilzete luta por uma cama ortopédica para aliviar as fortes dores do filho que nasceu com paralisia cerebral. Foto: Conexão Justiça

Fábio Oliveira Gomes nasceu com paralisia cerebral e há 40 anos vive na cama, depende da mãe para tudo! Com o passar do tempo, a situação se agravou e o médico disse que ele precisava de uma cama ortopédica para aliviar as dores.

A irmã, Fabiola Oliveira Gomes, de 34 anos, também é especial. Para cuidar dos filhos, dona Nilzete Guimarães de Oliveira não consegue trabalhar e, por isso, não tem condições de comprar a cama que o rapaz tanto precisa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Há mais de dois anos, a dona de casa buscou a Defensoria Pública Federal, que entrou com um processo na Justiça. O juiz nomeou um perito para confirmar a necessidade da cama ortopédica para Fábio, mas desde novembro do ano passado, nenhum profissional havia aceitado fazer o laudo.

A perícia judicial auxilia o juiz a tomar uma decisão, mas o magistrado não está obrigado a acatar um laudo pericial porque tem outros meios para verificar uma causa. Se a perícia for primordial para o processo, aí o processo fica paralisado até encontrar um perito especialista naquela área que aceite o encargo dado pelo juízo

explicou o defensor público federal, Pedro Wagner Assed Pereira.

LEIA TAMBÉM: Mulher no ES tem hérnia gigante e precisa de cirurgia urgente

Desesperada, Nilzete foi até à sede da TV Vitória procurar ajuda. O Conexão Justiça esteve na casa dela na quinta-feira, dia 20 de junho. Na mesma data, nós postamos nas redes sociais o drama da dona de casa e na terça-feira seguinte, 25 de junho, a família recebeu uma notícia de anjos que decidiram ajudar!

Assista à reportagem completa do CONEXÃO JUSTIÇA no vídeo abaixo e confira o final emocionante!

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do jornal online Folha Vitória ES, as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Marcelle Altoé
Formada em Jornalismo pela UFES e em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória, possui títulos de pós em Direito Civil/Processo Civil e em Ciências Penais