Justiça

Função errada na carteira de trabalho: saiba seus direitos!

Foi contratada para uma função, trabalha nela, mas na carteira de trabalho está outra? Se a empresa não corrigir o erro, cabe até dano moral!

Marcelle Altoé procurou o advogado Leandro Maia, especialista em Direito do Trabalho, para explicar os direitos do empregado. Foto: Conexão Justiça
Marcelle Altoé procurou o advogado Leandro Maia, especialista em Direito do Trabalho, para explicar os direitos do empregado. Foto: Conexão Justiça

“Eu trabalho como auxiliar de cozinha, estava assim na minha carteira de trabalho, mas depois a empresa trocou para faxineira. Pedi para acertarem e nada! Quais são meus direitos?”, questionou ao CONEXÃO JUSTIÇA a mulher que prefere não se identificar.

Marcelle Altoé conversou com o advogado Leandro Maia, especialista em Direito do Trabalho. “A empresa tem o dever de registrar na carteira a função que o trabalhador realmente exerce. Quando isso não acontece, o empregado pode procurar a justiça e pedir a retificação na carteira, danos morais por eventuais problemas que tenha tido, diferenças salariais, por se for o caso, e outros direitos”, explicou.

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa do CONEXÃO JUSTIÇA com mais detalhes sobre esse tema.

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do site Folha Vitória ES, as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099 (apenas mensagens de texto. Não recebe ligações e nem áudios), para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Marcelle Altoé
Formada em Jornalismo pela UFES e em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória, possui títulos de pós em Direito Civil/Processo Civil e em Ciências Penais