Namorado é acusado

Justiça começa a ouvir testemunhas do assassinato de Ana Carolina Kurth

Ela foi morta com mais de 40 facadas no apartamento em que morava no Centro de Vitória. O namorado Matheus Stein Pinheiro é acusado do crime

 Matheus Stein e Ana Carolina Kurth estavam morando juntos em um apartamento no Centro de Vitória. Foto: arquivo pessoal
Matheus Stein e Ana Carolina Kurth estavam morando juntos em um apartamento no Centro de Vitória. Foto: arquivo pessoal

Na manhã desta segunda-feira (17), a Justiça começou a ouvir as testemunhas do assassinato de Ana Carolina Kurth. Ela foi morta aos 24 anos com mais de 40 facadas no apartamento em que morava no Centro de Vitória, em maio de 2023.

A audiência de instrução foi confirmada pela família da vítima à TV Vitória/Record. É o momento em que a Justiça ouve os depoimentos das testemunhas de acusação e, neste processo, são 15 relatos.

Leia também:
> Bebê é quase atingida por tiro durante briga de trânsito na Serra
> Criança de 10 anos é esfaqueada por mulher em Cariacica
> Homem é preso após esfaquear o irmão em São Domingos do Norte

Matheus Stein Pinheiro, de 24 anos, namorado de Ana na época, está preso, denunciado por feminicídio. Além das testemunhas de acusação, a Justiça vai ouvir cinco médicos indicados pela defesa de Matheus.

Sobre o acusado, já foram apresentados laudos à Justiça alegando que ele sofria doenças mentais. Em agosto de 2024, um novo laudo foi entregue informando que Matheus sofre de um quadro conhecido como “transtorno psicótico residual ou de instalação tardia”, causado pelo uso de múltiplas drogas e álcool, que se estendeu durante vários anos.

Relembre o caso

Ana Carolina foi encontrada morta no apartamento em que morava com o companheiro, na rua Gama Rosa, no Centro da Capital. De acordo com relatos de vizinhos na época do crime, o casal morava no 10º andar havia três meses. No dia do crime, diversos gritos foram ouvidos vindo do apartamento. 

Após a morte da jovem, Matheus Stein Pinheiro foi flagrado por câmeras de segurança comprando uma passagem na Rodoviária de Vitória. Ele foi preso. A investigação da Polícia Civil concluiu que o universitário matou Ana Carolina com mais 40 facadas, a maioria delas na área do rosto. 

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).