Euraci conseguiu fazer transplante depois da reportagem do Conexão Justiça. Foto: Conexão Justiça
Euraci conseguiu fazer transplante depois da reportagem do Conexão Justiça. Foto: Conexão Justiça

Em 12 meses foram mais de 50 reportagens sobre direitos das pessoas. Ajudamos a esclarecer dúvidas dos capixabas, de brasileiros de outros estados e até daqueles que moram fora do país. Temas do dia a dia das pessoas!

Com a ajuda do CONEXÃO JUSTIÇA muitas pessoas conseguiram resolver problemas na área da saúde e que aguardavam há anos!

Um dos casos mais recentes é o do senhor Euraci Alves Porto, de 85 anos. Ele tinha um problema grave no olho e precisava de um transplante de córneas, porém, em junho deste ano, quando fizemos a reportagem, o aposentado estava na 853ª posição da fila de transplantes de órgãos.

Além da reportagem ter ganhado repercussão, o CONEXÃO JUSTIÇA a enviou para várias autoridades e profissionais da área da saúde e a boa notícia chegou! Há pouco mais de um mês, ele conseguiu fazer o tão sonhado transplante e não sente mais as fortes dores!

“Menina, ‘cês’ ajudou? ‘Cês’ me tiraram do túnel e me botou na claridade! De Deus eu não perdi a esperança, mas eu vou falar a verdade: dos homens eu já tinha perdido a esperança. Eu sou cheio de emoção porque eu ouvi e vi o resultado. E foi assim muito depressa que eu nem estava esperando”, comemorou o aposentado.

Relembre o caso: Transplante de córnea: idoso não aguenta mais as fortes dores nos olhos 

Saber sobre os nossos direitos, e deveres também, não é uma tarefa tão fácil. A linguagem usada na área jurídica é mais rebuscada, o que dificulta a compreensão. E o CONEXÃO JUSTIÇA tem a missão de falar sobre leis de uma forma mais simples! Porque de nada adianta um texto bonito no papel, se a população não consegue entender, né?

“Realmente é muito difícil, é uma linguagem diferente e não é feita para as pessoas normais acompanharem Um programa desses nos ajuda muito!”, destacou o engenheiro Tadeu Bergamaschi.

“É muito difícil entender as leis brasileiras hoje em dia. Cada ano que passa muda uma coisa, é uma coisa diferente da outra e você acaba sem entender nada. O programa Conexão Justiça nos ensina muito!”, ressaltou o lavador Dhone Santos Martins.

Confira no vídeo abaixo a reportagem completa sobre um ano do CONEXÃO JUSTIÇA na Rede Vitória com o depoimentos emocionantes do senhor Euraci.

CONEXÃO JUSTIÇA

O Conexão Justiça é um projeto idealizado e apresentado pela jornalista Marcelle Altoé, que também é advogada. Além da publicação na coluna do jornal online Folha Vitória ES, repercussão na rádio Jovem Pan News Vitória (FM 90,5/quarta-feira, 11h30), as matérias vão ao ar na TV Vitória toda quarta-feira no programa Cidade Alerta ES (18h) com reprise na quinta no ES no Ar (06h30).

As reportagens abordam problemas jurídicos de todas as áreas do direito, sempre trazendo um especialista para dar dicas de como a pessoa pode resolver aquela situação.

Para participar basta enviar mensagem de texto para o WhatsApp do Conexão Justiça (27) 99877-0099, para o e-mail [email protected] ou para os Instagrans @conexaojustica e @marcelle_altoe.

Marcelle Altoé
Formada em Jornalismo pela UFES e em Direito pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória, possui títulos de pós em Direito Civil/Processo Civil e em Ciências Penais