Polícia

'La casa de papel'? Criminosos tentam furtar Receita Federal na Serra, mas são impedidos por porteiro

De acordo com o síndico do local, os criminosos não roubaram nada

Foto: Divulgação

Criminosos invadiram o prédio da sede da Receita Federal da Serra, na noite da última segunda-feira (8) com o intuito de furtar equipamentos eletrônicos, mas foram impedidos pelo porteiro do local. Apesar do crime frustrado, os ladrões quebraram janelas e deixaram uma grande bagunça.

A Receita Federal funciona no centro comercial do bairro. De acordo com o síndico do local, os criminosos não roubaram nada. Ao que tudo indica, os criminosos entraram por uma marquise que dá acesso à sala do órgão. Lá dentro, eles arrombaram portas, mexeram em gavetas e chegaram a separar os aparelhos eletrônicos que seriam furtados.

Ao ouvir barulhos suspeitos, o porteiro foi ao local e flagrou a tentativa de furto. A testemunha gritou e os criminosos fugiram pela mesma janela que entraram. Moradores do bairro relataram que furtos e arrombamentos estão cada vez mais comuns na região.

A Polícia Militar foi acionada, mas como se trata de um órgão federal, as investigações ficarão a cargo da Polícia Federal. Ao invadir um órgão do Ministério da Economia, o crime lembrou a série La Casa de Papel, em que um grupo de criminosos realiza um assalto à Casa da Moeda, na Espanha.