Jessé Leão Braga e Vinicius Rangel Nunes foram detidos após furtarem peças de roupa de uma loja, no bairro Aribiri, em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (22). Antes de ir para a delegacia, Vinícius precisou ser hospitalizado porque apanhou de populares que flagraram o crime.
De acordo com a polícia, três suspeitos participaram da ação. Jessé invadiu a loja pelo telhado, enquanto um segundo suspeito levava as peças de roupa para um carro e Vinícius, dentro veículo dava cobertura ao crime e esperava os comparsas para fugir do local.
Mas os planos dos criminosos foram frustrados, porque vizinhos do estabelecimento perceberam a movimentação deles, entraram em contato com os donos da loja e foram ao local tentar impedir a ação dos suspeitos. Segundo a polícia, vários populares imobilizaram Vinícius e o agrediram.
O suspeito que estava levando as roupas roubadas para o veículo, percebeu a situação do comparsa e fugiu do local. Jessé, que estava dentro da loja, ainda tentou fugir do local, mas percebeu a fúria da população. Ele foi pulando de quintal em quintal, até chegar em uma oficina, onde aguardou a chegada da Polícia Militar.
Quando a PM chegou ao local, Jessé foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e Vinícius precisou ser hospitalizado. O suspeito que levava as peças de roupa para o carro não foi localizado. O veículo utilizado pelos suspeitos para cometer o crime foi apreendido. Dentro dele, a polícia recuperou várias peças de roupa.
A funcionária da loja disse que o estabelecimento já foi furtado outras vezes e acredita que os suspeitos sejam os mesmos. O caso será investigado pela Polícia Civil.