Uma loja recém-inaugurada foi alvo de um assalto, na região de Porto Canoa, na Serra. O crime aconteceu na frente de uma criança de dois anos e, na ocasião, o assaltante apontou uma arma para a cabeça da mãe do menino.
Segundo o relato do proprietário do estabelecimento, o criminoso teria chegado na loja como um cliente, olhado as mercadorias e separado algumas roupas para levar. No entanto, no momento do pagamento, ele anunciou o assalto com uma arma.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Na loja, estavam apenas a mulher e o filho, que foram ameaçados e precisaram ficar presos no estoque do estabelecimento.
“Meu cunhado me ligou, dizendo que ela havia sido assaltada. Eu havia saído por um curto tempo, mas corri de volta”, contou o marido da vítima, de 23 anos.
O jovem casal havia descido investir em negócios há menos de um mês, porém já acumulam prejuízos e traumas.
“Não tem nem um mês que abri a loja e isso aconteceu, ficamos muito tristes”, disse o empreendedor.
Ao todo, o assaltante levou R$ 1 mil em mercadora, R$ 100,00 em dinheiro e dois celulares.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que durante o policiamento na tarde da última quarta-feira (20), no bairro Porto Canoa, militares foram acionados para atender a solicitação de uma mulher, de 30 anos, que relatou que teve a sua loja roubada.
Segundo a solicitante, um homem entrou no estabelecimento e começou a separar peças de roupa. Ao passar no caixa, ele sacou uma arma da cintura e apontou para a cabeça dela, anunciando o assalto. Apesar das buscas, ninguém foi detido.
Já a Polícia Civil informou que caso a vítima tenha registrado um boletim de ocorrência, o caso será investigado.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Caio Dias