Polícia

Ladrão é preso após ameaçar matar farmacêutico em Cariacica

De acordo com um empregado da farmácia, um jovem de 26 anos, esta não é a primeira vez que o suspeito foi até o estabelecimento

Foto: Reprodução TV Vitória

Um suspeito foi preso na madrugada desta sexta-feira (29) após tentar assaltar uma farmácia no bairro Campo Grande, em Cariacica. Durante a ação, um farmacêutico chegou a ser ameaçado de morte.

De acordo com um empregado do estabelecimento, um jovem de 26 anos, esta não é a primeira vez que o suspeito foi até a farmácia. Ele já teria roubado o local outras duas vezes. 

“A primeira vez que ele roubou, se passou por alguém pedindo ajuda, dissemos que não podíamos ajudar e ele ficou exaltado, disse que tinha um amigo do lado de fora. Depois de menos de dois meses, ele voltou com um outro cara e levaram mais de R$ 400”, contou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na noite da última sexta, o suspeito retornou à farmácia, onde foi reconhecido por uma funcionária. Com o movimento do estabelecimento, o homem decidiu ir embora e voltou de madrugada, após o expediente da profissional.

Durante a madrugada, o suspeito chegou com uma faca e ameaçou o farmacêutico e o funcionário de 26 anos. 

O homem levou o farmacêutico até os fundos para abrir o caixa, momento em que o funcionário conseguiu ligar para a polícia. 

“Quando o farmacêutico foi até o caixa com ele para poder passar o dinheiro, eu liguei para a polícia rapidinho. Avisei rapidinho, não demorei muito, porque estava na visão dele, e voltei para o balcão”, disse o jovem.

Durante a tentativa de assalto, o homem demonstrava muita agressividade e chegou a ameaçar o farmacêutico, responsável pelo estabelecimento, de morte.

“Ele dizia ‘Você está brincando com a minha cara? Passa logo o dinheiro, vou te furar todo’. Exaltado, provavelmente drogado. Só queria o dinheiro, ele subentendeu que o farmacêutico estava brincando com a cara dele. O farmacêutico estava esperando os policiais”.

Após o acionamento, uma equipe da Polícia Militar que fazia o patrulhamento na área foi até o local. Os policiais chegaram à farmácia em cerca de três minutos e conseguiram prender o suspeito. 

“A vítima solicitou o Ciodes, a equipe estava próxima, fomos verificar e o encontramos praticando roubo. Quando viu a viatura, ele colocou a faca na cintura. Tentou ludibriar, se passar de vítima, mas a abordagem foi feita”, contou um dos policiais, cabo Alvernaz.

O suspeito foi preso por roubo e encaminhado à Delegacia de Cariacica para prestar depoimento. 

*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record TV

Leia Também: Com moto adulterada, homem é preso após furar semáforo em alta velocidade em Vila Velha