Uma loja de aparelhos celulares foi assaltada na tarde de sábado (26), na Avenida Serafim Derenzi, no bairro São José, em Vitória. Para cometer o crime, o assaltante fingiu ser um motoboy.
Em entrevista ao repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória, a proprietária disse que demorou para perceber o que estava acontecendo. A loja está em funcionamento há quase um ano e esse foi o primeiro assalto registrado.
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“Demorou cair a minha ficha que era um assalto. Isso nunca tinha acontecido comigo antes”, desabafou.
Ela contou que estava sozinha durante o assalto e chorou durante toda a ação, que durou cerca de 5 minutos. Como a vitrine estava trancada, o suspeito colocou diversos produtos que estavam expostos na loja dentro da caixa de entrega.
Ele roubou o celular da vítima e outro aparelho que estava para conserto, notebook, fones de ouvido, caixas de som e R$ 200. Em seguida, ele fugiu. O prejuízo deixado por ele foi de cerca de R$ 5 mil.
Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi localizado no momento do fato. A Polícia Civil informou que o caso será investigado pela Delegacia Regional de Vitória. Por enquanto, detalhes não serão repassados para preservar a investigação.
A reportagem entrou em contato com o iFood solicitando um posicionamento a respeito do caso. Leia a nota na íntegra:
“O iFood repudia qualquer tipo de conduta de terceiros que não possuem relação com a empresa e que contribuem para a depreciação da imagem e trabalho dos entregadores. É importante ressaltar que as bags do iFood são disponibilizadas apenas para entregadores cadastrados na plataforma, e todas têm um selo de verificação que atesta a qualidade do material e procedência do mesmo.
Para combater situações em que criminosos se passam por falsos entregadores do iFood, a empresa assinou em 2022 acordos de cooperação com diferentes Secretarias de Segurança Pública, em que disponibiliza suas tecnologias para auxiliar a polícia na identificação dos criminosos. Além disso, faz investimento constante em tecnologias para oferecer maior segurança para os consumidores, parceiros e entregadores, e mantém um processo rigoroso de checagem de novos entregadores para ingressarem na plataforma. A segurança deve ser a prioridade, tanto para resguardar os entregadores parceiros, quanto a sociedade.”
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder da TV Vitória/Record TV
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