
Uma loja de importados localizada em Jardim Camburi, em Vitória, foi invadida por um criminoso na madrugada desta terça-feira (08). Mesmo com o alarme do estabelecimento disparando, o suspeito conseguiu fugir.
O crime aconteceu por volta das 3h30. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o homem entra na loja e, ao perceber a luz da câmera acesa, desconecta o equipamento da tomada.
LEIA TAMBÉM:
Nome na certidão: crianças “sem pai” viram adultos carentes por Justiça
PF mira na caça de animais silvestres em áreas de proteção ambiental do ES
Taxista é suspeito de expulsar passageira do carro a chutes em Vitória
Em seguida, ele vai até o caixa, onde permanece por alguns minutos, e sai levando uma quantia em dinheiro e moedas. Ele também furtou uma caixa de som. Durante toda a ação, o criminoso aparece segurando uma faca grande.
O suspeito saiu com a caixa de som no ombro e deixou para trás alguns objetos.
Veja o momento da invasão:
Alarme de loja de importados foi acionado
Segundo o dono da loja, que preferiu não se identificar, o alarme foi acionado assim que a invasão aconteceu.
Eu percebi um indivíduo tentando entrar na porta. Ele já tinha invadido uma porta de ferro, a porta de aço e, então, ele estava tentando quebrar a porta de vidro. Até que, nesse mesmo momento, eu liguei para o Ciodes e acionei a polícia, disse o proprietário do estabelecimento.
O estabelecimento funciona há cerca de 10 meses, na rua José Celso Cláudio, uma das mais movimentadas da região de Jardim Camburi. Esta foi a primeira vez que a loja foi alvo de um crime como esse.
Após quebrar o vidro da vitrine, o criminoso entrou pela frente da loja e se arrastou até a área onde ficava uma das câmeras de monitoramento. De lá, foi até o caixa, onde causou o maior prejuízo: levou cédulas, moedas e ainda furtou uma caixa de som antes de fugir.
Suspeito pode ter usado chave para invadir local
Apesar de a porta de ferro não apresentar sinais de arrombamento, o dono do local acredita que o suspeito tenha utilizado uma chave para ter acesso ao local.
No interior da loja, ficaram para trás uma arma de brinquedo, uma garrafa de vinho e outra de água. Vizinhos ouviram o barulho e acionaram a Polícia Militar.
A PM informou que fez buscas pela região, mas ninguém foi localizado até o momento. Um documento encontrado na frente da loja também pode ajudar na identificação do suspeito.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record