Um criminoso foi agredido após assaltar uma mulher perto da Praça da Ciência, na Enseada do Suá, em Vitória. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19) e o ladrão foi perseguido por pessoas que ouviram o pedido de socorro da vítima.
A mulher, que é prestadora de serviços, contou que estava em um ponto de ônibus aguardando o coletivo perto da praça quando foi abordada por um ladrão, que logo anunciou o assalto.
“Eu estava ali, por volta das 22h. Tinha saído do trabalho, fui para o ponto, o ônibus demorou um pouquinho e o homem já chegou anunciando o assalto, exigindo meu celular. Fiquei com muito medo e acabei entregando”, conta a vítima.
A mulher contou que o suspeito estava muito alterado e a todo momento fazia ameaças, insinuando estar armado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após o crime, a mulher pediu ajuda a outras pessoas que chegaram ao ponto de ônibus.
As pessoas foram atrás do bandido, conseguiram alcançá-lo e o agrediram. Ele ainda estava com o celular da vítima, que foi recuperado pelas pessoas que o perseguiram.
Alguns militares que faziam patrulhamento pela região foram acionados e o homem acabou detido e levado para a delegacia.
“Depois que eu pedi ajuda, todo mundo correu atrás dele. Conseguiram pegar ele, agrediram ele, e logo depois a polícia veio ajudar”.
A mulher diz que tem medo de ser vítima novamente de um assalto e que não quer mais trabalhar na região.
LEIA TAMBÉM: Proprietária de creche é indiciada pela morte de bebê na Serra
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Alessandra Ximenes