Polícia

Ladrão rouba celular e 'aconselha' vítima a procurar a delegacia; roubo seria para 'pagar festa'

O suspeito disse aos policiais que roubou o aparelho para fazer uma festa de aniversário para ele mesmo; polícia suspeita que ele tinha a intenção de ser preso após sofrer uma tentativa de homicídio

Foto: Everton Nunes

Um homem de 36 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (11) após roubar o celular de um jovem, no Centro de Vitória. O crime aconteceu em frente a uma viatura da Polícia Militar. Segundo a vítima, o ladrão aconselhou que ele procurasse a delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Segundo a Polícia Militar, antes de cometer o crime, o suspeito teria perguntado onde fica a Delegacia Regional de Vitória. Em seguida, ele puxou o celular da mão da vítima e acabou detido pelos policiais.

O suspeito disse para a equipe de reportagem da TV Vitória que roubou o celular porque é aniversário dele e ele queria fazer uma festa. Já a polícia acredita que o suspeito tinha a intenção de ser preso, em razão de uma tentativa de homicídio que ele sofreu, no último domingo (7), no bairro Santo Antônio, também em Vitória.

Os policiais militares disseram ainda que ele não tentou fugir, nem resistir a prisão. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado por roubo. Segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ao presídio.