Polícia

Ladrão se revolta ao ser contido por garçom em Vila Velha: "Não sou vagabundo"

O assaltante foi imobilizado até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante por tentativa de roubo qualificado

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Dois criminosos tentaram assaltar um garçom, de 26 anos, que estava voltando do trabalho na madrugada de quinta-feira (29), em frente à orla de Itapuã, em Vila Velha

O garçom, no entanto, percebeu que os criminosos não estavam armados e decidiu reagir. Ele conseguiu segurar um dos rapazes pela camisa, mas o outro conseguiu fugir.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em seguida, o suspeito foi imobilizado por moradores até a chegada da polícia. Em um vídeo feito pelos vizinhos, o assaltante disse que não era “vagabundo”. 

“Eu não sou vagabundo não, eu tenho uma filha para criar. Sou sujeito homem”, disse o suspeito. 

Assim que os policiais militares chegaram no local, foi constatado que o suspeito tinha alguns ferimentos, um corte no supercílio e escoriações. Por isso, primeiramente, ele foi levado para um hospital do município onde recebeu os atendimentos necessários.

Após receber alta médica, o homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ao passar por exames no Departamento Médico Legal, ele negou ter tentado cometer o crime.

Ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e, posteriormente, encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV