Mais um motorista de aplicativo foi vítima da ação de um criminoso durante o trabalho, nesta sexta-feira (21). O bandido, que estava armado e se passou por passageiro, conseguiu levar o cordão e celular da vítima.
Ele também tentou levar o carro mas, por sorte, o dono do veículo possui um sistema de segurança, que desliga o automóvel remotamente, e conseguiu recuperá-lo.
A vítima, um motorista de 31 anos, não quis dar entrevista mas contou sobre o crime, que aconteceu no bairro Vista da Penha, em Vila Velha. Segundo ele, o criminoso se passou por passageiro e no momento em que chegaram ao suposto destino, o homem tentou pagar a corrida com uma nota de R$ 100.
O dono do veículo não tinha troco e pediu para que o, até então, passageiro entrasse em casa para trocar o dinheiro. Foi nesse momento que o suspeito mostrou a arma e anunciou o assalto.
O bandido rendeu a vítima e levou celular, cordão e até mesmo, o veículo, que só haviam sido pagas 4 de 48 parcelas. De acordo com o motorista, o suspeito disse que usaria o carro, mas que abandonaria pela manhã deste sábado (22). Para o azar do ladrão, o automóvel é monitorado por satélite.
A vítima acionou o sistema, o carro foi localizado e desligado remotamente. Ainda durante a madrugada, o veículo foi encontrado no bairro Boa Vista I e foi devolvido ao dono. A Polícia Civil informou que o suspeito não foi localizado.