Um ônibus foi alvo de um trio de criminosos durante a noite de segunda-feira (2), no município da Serra. Entre os assaltantes estavam dois adolescentes de 16 e 17 anos, além de um jovem de 19.
Segundo o relato das vítimas para a TV Vitória, o coletivo pertencia à linha 800A, que realiza o trajeto entre os Terminais de Laranjeiras e Carapina. Na ocasião do crime, o veículo passava pela BR-101, próximo à entrada do bairro Jardim Tropical.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ainda de acordo com os passageiros, havia poucas pessoas no ônibus. Assim que os suspeitos embarcaram, dois deles pularam a roleta e já anunciaram o assalto, enquanto um deles ficou na parte da frente do veículo.
“Os três subiram no ônibus e um deles já foi abordando o motorista com uma arma que parecia falsa, os outros dois pularam a roleta com uma faca na mão ameaçando. Tinha em torno de 10 passageiros. Eles chegaram a me ameaçar diretamente, dizendo para não olhar para a cara deles, senão eu iria morrer”, contou um técnico em logística vítima dos assaltantes.
Após o crime, os três assaltantes atravessaram a BR-101 e fugiram por um beco conhecido como “Beco 6”. Os passageiros acionaram a Guarda Civil Municipal, que avistou os suspeitos pulando o muro de uma residência.
Logo na sequência, o trio foi alcançado pelos agentes e reconhecido pelas vítimas.
“Passou uma viatura, e na hora saímos correndo junto com os policiais para poder mostrar o caminho em que eles haviam seguido. Eles deram uma volta no bairro José de Anchieta e conseguiram achar os assaltantes”.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional da Serra. Em nota, a Polícia Civil informou que o jovem maior de idade foi autuado em flagrante por roubo qualificado, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado, sendo encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Keila Lopes.