Um jovem foi assaltado enquanto voltava para casa no bairro Jardim da Penha, em Vitória, nesta quarta-feira (1º). Um dos suspeitos de cometer o crime foi preso após a vítima acionar a Polícia Militar, que realizou buscas na região.
O rapaz relatou à PM que foi abordado por dois homens armados na Rua da Lama. Eles apontaram uma arma para ele e exigiram o celular.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Sem reagir, a vítima entregou o aparelho, mas logo pediu ajuda e acionou os militares, que identificaram um dos criminosos ainda em Jardim da Penha.
Com esse suspeito, os policiais encontraram uma arma falsa. A princípio, ele negou que teria cometido o crime e disse que não estava com o celular da vítima.
LEIA TAMBÉM: Mulher de PM baleado pede orações: “Se tem alguém que pode sair dessa, é ele”
Porém, ao realizar uma busca por meio do aplicativo de identificação do aparelho, a polícia locallizou o celular jogado em uma calçada perto de onde o suspeito foi encontrado.
Fazendo uma revista ao rapaz, a polícia descobriu diversos outros aparelhos em uma mochila que ele estava carregando.
LEIA TAMBÉM: Em menos de uma semana, dois PMs foram baleados por criminosos na Grande Vitória
Nesse momento, o suspeito acabou confessando o crime e disse ter agido com a ajuda de um companheiro, que conseguiu fugir. O rapaz foi levado para uma delegacia na Capital para prestar depoimento e foi preso em flagrante.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 26 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações de Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record