Polícia

Ladrões assaltam farmácia em Jardim da Penha e fogem de carro

Funcionários disseram que dois homens chegaram no estabelecimento como se fossem clientes, mas logo anunciaram o assalto

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma farmácia de rede foi assaltada na noite de sábado (05), perto de uma praça de Jardim da Penha, em Vitória. 

LEIA TAMBÉM:

“Fenômeno”, candidato a vereador no Noroeste do ES, é assassinado a tiros

Marido bate na esposa e arranca parte do couro cabeludo dela em Vila Velha

Suspeito detido pula a janela e foge de pronto atendimento da Praia do Suá

Funcionários da farmácia disseram para a Polícia Militar que dois homens chegaram no estabelecimento de carro e estacionaram, como se fossem clientes, mas logo anunciaram o assalto. 

Um dos bandidos chegou a segurar no braço de uma das vítimas, para conduzi-la até o local onde tinha dinheiro. Depois de conseguir a quantia, a dupla fugiu em direção à ponte da passagem, mas uma equipe de militares que fazia patrulhamento no bairro foi acionada. 

Com as características do veículo usado no assalto, os militares disseram que desconfiaram de que os bandidos seriam os mesmos que já estavam cometendo vários assaltos a farmácias na região.

Com as informações do veículo usado no crime, os militares já passaram a placa para a equipe responsável pelo videomonitoramento da Capital, que descobriu que o carro estava circulando por Santo Antônio, também em Vitória. 

No local, outra equipe da PM realizou uma abordagem. Quatro pessoas estavam no carro, sendo que um dos rapazes confirmou que teria participado do assalto à farmácia. Os outros, não disseram nada. 

Três deles foram conduzidos para a delegacia de Vitória e um adolescente para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Na manhã de segunda-feira (07), a farmácia funcionava normalmente.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso continua sob investigação pelo 5º Distrito Policial de Vitória, e que está empenhado em identificar e responsabilizar os suspeitos.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record