Polícia

Ladrões assaltam restaurante na hora do almoço em Vila Velha

O caso aconteceu no bairro Ataíde. Clientes e funcionários foram rendidos e presos dentro de um banheiro de 2 metros quadrados

Foto: Reprodução TV Vitória

Clientes e funcionários de um restaurante foram assaltados durante o almoço por uma dupla de suspeitos armada. O caso aconteceu no bairro Ataíde, em Vila Velha. Ao todo, 6 celulares, uma motocicleta, um capacete de motoboy e até as alianças do proprietário foram levadas. 

Em entrevista para a TV Vitória, o dono do estabelecimento contou que os dois assaltantes chegaram ao local em uma moto, estacionaram alguns metros à frente e foram até o restaurante com a intenção de realizar o crime. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eles atravessaram, pararam a moto cerca de 20 metros do meu estabelecimento e vieram a pé. Eles verificaram se um cliente que estava chegando era um segurança, mas viram que não e já empurraram ele para dentro, bem como minha esposa que estava registrando pedidos e minha filha no caixa. Foram empurrando todo mundo e apontando armas, aparentavam estar alterados de drogas”, relatou o empresário. 

Durante a ação dos criminosos, 7 pessoas foram obrigadas a ficarem presas no banheiro do estabelecimento, em um espaço apertado, sob a mira da arma de um dos assaltantes. 

“Eles colocaram todos para dentro e um deles ficou na porta apontando uma arma para nossa cabeça. Era um espaço de 2 metros quadrados para 7 pessoas”, contou. 

Para as vítimas, o momento de maior tensão foi quando os suspeitos puxaram um motoboy que realiza entregas para fora do estabelecimento. 

“Um dos homens não gostou muito do motoboy. Ele ameaçou muito o motoboy e depois tirou ele do local e arrastou para fora. Foi um momento muito complicado, porque o suspeito estava com a arma na mão, ficamos com medo de algo acontecer com o motoboy. Roubaram ele e a moto que estava do lado de fora”, explicou o proprietário. 

Outras ações dos criminosos

Os mesmos suspeitos já haviam também assaltado uma pessoa na mesma região, a menos de 300 metros de distância, às 5h30 da manhã. No mesmo dia, outra pessoa na esquina do restaurante foi assaltada às 9h30. 

O proprietário do estabelecimento contou ainda que um dos criminosos reclamou devido à falta de bebidas alcóolicas no local. “Ele roubou o capacete e trocou com o dele, abriu a geladeira e reclamou que não tinha bebidas. Um deles saiu primeiro e esse saiu por último”.

Horas depois do crime, uma equipe da Guarda Municipal passou pelo local e foi acionada. Os agentes conseguiram localizar a motocicleta em uma região próxima ao bairro. 

Proprietário irá continuar com o estabelecimento

Há 7 meses no local, o empresário questionou o policiamento do local. “Não tem policiamento, porque eles passam direto e vão embora”, disse. 

Mesmo diante da situação, a vítima afirmou que não possui intenção de fechar às portas. “O medo é muito grande, mas infelizmente temos contas para pagar e precisamos trabalhar”, disse.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que realiza patrulhamento ostensivo em todo o bairro, no entanto o policiamento é dinâmico, não sendo possível cobrir toda região ao mesmo tempo. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Vitor Zucolotti.