Polícia

VÍDEO | Ladrões tentam assaltar loja, mas são surpreendidos por empresário e acabam baleados

Dono do estabelecimento reagiu e atirou no trio de criminosos; dois se feriram e foram socorridos e presos; um outro conseguiu fugir

Dois suspeitos de tentarem cometer um assalto em uma loja de roupas no centro de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, foram baleados na tarde desta sexta-feira (09). Eles estavam acompanhados de um comparsa. O trio não esperava que um homem sairia de dentro da loja atirando.

Foto: Reprodução TV Vitória

Trio tentou assaltar loja de roupas no Centro de São Mateus na tarde desta sexta-feira (09)

Nas imagens de videomonitoramento da loja, os criminosos entram no estabelecimento de capacete. Quem entra primeiro é o de camisa preta. Depois, o de camisa listrada e, por último, o de camisa verde. O suspeito de camisa preta, armado, anuncia o assalto. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Em seguida, o suspeito de camisa listrada começa a esvaziar o caixa. Assustada, a funcionária fica com as mãos pra cima. Só que os três não esperavam que um homem sairia do andar superior, nos fundos do estabelecimento, atirando.

Nas imagens, é possível ver também os estilhaços da vidraça.

Por causa da troca de tiros, que aconteceu dentro da loja, dois dos três suspeitos ficaram feridos. 

Eles foram socorridos. A terceira pessoa que participou do assalto conseguiu fugir.

A região ficou bastante movimentada. Tudo chamou a atenção de muita gente. Antes de a ambulância chegar, um dos suspeitos foi socorrido pela própria população.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Homem armado assalta motoboy na frente de duas crianças em Linhares

A Polícia Militar informou em nota que o homem que atirou nos suspeitos é o dono da loja e agiu em legítima defesa. Informa ainda que, após o tiroteio, os baleados foram socorridos e encaminhados a um hospital da rede pública da cidade. 

No local, foram apreendidos um revólver e duas motos com restrição de furto e roubo, que eram utilizadas pelos criminosos. 

Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/RecordTV