Polícia

Ladrões com metralhadora rendem passageiros de Transcol na Serra

O caso aconteceu durante a noite dessa quarta-feira (31), na linha de ônibus 540. Os criminosos embarcaram com os passageiros no Terminal de Carapina

Foto: Thiago Soares

Uma quadrilha de criminosos armados assaltou e aterrorizou passageiros de um ônibus durante a noite de quarta-feira (31), próximo ao Terminal de Carapina, na Serra. Um dos assaltantes estava com uma metralhadora. 

Segundo o relato das vítimas, o grupo entrou no coletivo junto com os passageiros, por volta das 20h, no Terminal de Carapina. A linha de ônibus foi a 540, que faz o trajeto entre os terminais de Carapina e Campo Grande, em Cariacica, passando pela Rodovia do Contorno. 

Além de uma metralhadora, um dos criminosos estava com uma arma de fogo comum, e os outros dois com facas. Poucos minutos após o coletivo sair do Terminal, a quadrilha anunciou o assalto e levou tudo que podia. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O amor com o próximo acabou. Ninguém tem amor mais a ninguém. Só querem saber do bolso deles. Estavam ameaçando a gente com armas, dizendo que iam atirar na nossa cabeça, ficou todo mundo desorientado”, contou uma das vítimas de 44 anos, que é auxiliar de serviços gerais, mas não quis se identificar. 

A mulher contou ainda que iria esperar no ponto, mas decidiu ir para o terminal por julgar ser mais seguro. No entanto, foi assaltada. 

“Eu cheguei a ficar meio desorientado. Estou com 46 de idade e nunca tinha sido assaltado, não desejo isso para ninguém”, contou um motorista de caminhão que também estava no ônibus no momento do crime. Ele teve o celular levado. 

As vítimas assaltadas foram até a delegacia mais próxima para registrar o crime. Agora, os passageiros aguardam o Poder Público. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) e até o momento, nenhum suspeito foi detido.

*Com informações do repórter da TV Vitória / Record, Caio Dias