Polícia

Ladrões fingem ser funcionários de empresa e assaltam loja de doces em Vila Velha

O caso aconteceu durante a tarde da última quarta-feira (2), em Ilha dos Bentos. Criminosos fugiram levando celulares e o dinheiro do caixa

Foto: Reprodução

Uma empresária e a tia foram assaltadas dentro do próprio estabelecimento, por criminosos disfarçados de trabalhadores, na última quarta-feira (2), na região do bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha

O crime aconteceu por volta das 14 horas, em uma loja de doces. Segundo o relato da vítima para os policiais, há cerca de três anos ela mantém a porta do comércio fechada, para evitar assaltos. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No entanto, um dos criminosos teria batido na porta vestido com o uniforme de uma empresa de climatização, se passando por um cliente. 

“Nós mantemos a porta de vidro fechada, por receio de assalto mesmo, mas já estávamos esperando os clientes. Um rapaz bateu na porta, eu olhei da cozinha e estranhei um pouco, mas não desconfiei porque ele estava de uniforme e a calça estava suja de tinta. Pedi para minha tia abrir, ele entrou e fez várias perguntas sobre as entregas, encomendas, bolos, salgados e até pediu o cartão da loja. Quando minha tia foi pegar o cartãozinho, vi que tinha um comparsa em uma moto do lado de fora”, contou a vítima. 

Ainda de acordo com a vítima, os dois suspeitos usavam o mesmo uniforme, por isso, a desconfiança não foi tão grande. Porém, na sequência, o criminoso sinalizou para o parceiro e anunciou o assalto. 

“Ele disse que queria o dinheiro do caixa. Eu estava na cozinha, ele já foi me abordando, mandando entregar o cordão, meu celular. Eu dei o celular da empresa, então ele viu o celular da minha tia e também já mandou entregar”. 

A empresária contou ainda que a dupla de assaltantes as teria orientado a não reagir porque ambos estavam armados. Apesar de não saber se a informação era verdadeira, as vítimas decidiram obedecer.

“No final eles nos trancaram na loja, até chegamos a pedir para eles deixaram os chips dos telefones porque era o número de trabalho, precisamos falar com os fornecedores. Disseram que iam deixar na esquina, mas não deixaram. Eles levaram a chave e nos deixaram trancadas na loja. Desligaram os telefones e não tivemos mais contato”, explicou. 

No total, a dupla de assaltantes levou todo o dinheiro do caixa e 2 aparelhos celulares. Após o crime, testemunhas acionaram a polícia. 

“Encontrei a Guarda Municipal, eles prontamente me ajudaram. Foram 3 viaturas, uma para cada lado, mas infelizmente não acharam eles. Eu liguei para a Polícia também, mas encontrei eles só a noite”, relatou a empresária. 

A vítima ainda afirmou que irá investir em mais segurança para conseguir continuar trabalhando. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima registrou o boletim pela internet, que foi validado pelo 8º Distrito Policial de Vila Velha. O caso segue sob investigação e não há outras informações que possam ser divulgadas.

*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória / Record TV