Nesta sexta-feira (13), mais uma igreja foi arrombada em Vila Velha. Desta vez, o crime aconteceu em uma comunidade católica de Ilha das Flores. O suspeito aproveitou que estava na igreja, abriu uma garrafa de vinho e bebeu. Na quinta-feira (12), uma outra igreja também foi alvo de criminosos.
Na ação que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, o suspeito teria subido em uma cesta de lixo para conseguir pular o muro da igreja. Segundo testemunhas, o salão principal da paróquia foi revirado.
No primeiro andar, uma porta foi arrombada, mas o suspeito não encontrou nada. No chão da sacristia ficou a marca da passagem do suspeito, que deixou uma verdadeira bagunça.
Mesmo depois de beber todo o vinho, o criminoso conseguiu subir as escadas que dão acesso ao depósito. Ele arrombou a porta da sala que fica guardado os instrumentos, mas não levou nada.
Na quinta-feira (12), uma paróquia de Vila Garrido tamb´ém foi alvo de criminosos. Nesta igreja, o suspeito comeu a hóstia e bebeu todo o vinho. Um detalhe chamou a atenção: uma das garrafas estava aberta, mas o invasor fez questão de abrir uma nova.
Em ambos os casos, os suspeitos não foram identificados. Os membros da igreja estão revoltados, mas pedem para que “Deus tenham misericórdia de pessoas que cometem crimes. Mas quando forem identificados e localizados, os criminosos irão enfrentar as leis dos homens.”
Com informações da repórter da TV Vitória, Suellen Araújo.