Dois ciclistas que se preparavam para um passeio com o grupo de pedal do qual são membros, foram vítimas de assaltantes na noite da última segunda-feira (17), no bairro Gaivotas, em Vila Velha.
O crime aconteceu por volta de 19h20, quando dois menores armados saíram de trás de uma moita e anunciaram o assalto a um consultor de vendas e uma amiga que pedalavam rumo à Praça de Gaivotas para se encontrar com o grupo. Juntas, as duas bicicletas são avaliadas em quase R$ 20 mil.
“Arma em punho pedindo para entregar a bicicleta e se não entregasse ali mesmo perderia a vida. Era umas 19h20, eram dois menores, eles estavam meio agressivos por conta da arma em punho”, contou o consultor que não quis se identificar.
Depois do assalto, as duas vítimas se dirigiram até a portaria de um condomínio na região para pedir ajuda de um porteiro e lá avistaram uma viatura policial. Os policiais foram atrás dos criminosos, mas não conseguiram prendê-los.
“Nós pedimos ajuda aos policiais, eles foram atrás dos bandidos, mas não conseguiram achá-los. Eles recomendaram então que fizéssemos um boletim de ocorrência na Delegacia de Jaburuna”, disse.
Pedido de resgate para devolver as bicicletas
Para tentar reaver as bicicletas, ambas as vítimas divulgaram fotos em redes sociais, uma vez que o local onde o crime ocorreu não conta com nenhuma câmera de videomonitoramento.
O problema é que pessoas ligam para o número de telefone usado nas fotos de divulgação e pedem resgate para devolver os veículos. “Já estão entrando em contato no telefone que está sendo divulgado nas fotos e pedindo dinheiro das bicicletas”, disse o consultor.
De acordo com o consultor de vendas, em mais de 20 anos de prática, esta é a primeira vez que passou por um assalto, mas a amiga e companheira de pedal, já teve outra bicicleta roubada.
“Eu nunca tinha passado, mas minha amiga, infelizmente já, essa é a segunda bike que roubam dela. Nosso grupo é uma família e cuidamos uns dos outros nos momentos de alegria e tristeza, espero que a gente consiga encontrar”, afirmou.
A Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Regional de Vila Velha e o caso segue sob investigação.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV