Polícia

Leitão da Silva: MPES diz que atuação da Guarda em tiroteio foi inadequada

Segundo o órgão, as abordagens, registradas na segunda-feira (27), “não se mostraram adequados para o local”

Foto: Allan Lincon Resende

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) considerou a perseguição registrada na Avenida Leitão da Silva um procedimento não adequado da Guarda Municipal. 

Por meio de nota divulgada com base nas informações e imagens obtidas até o momento, o órgão afirmou que as abordagens, registradas na segunda-feira (27), “não se mostraram adequadas para o local”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante a atuação, registrada por câmeras de testemunhas presentes no local, é possível ver troca de tiros entre policiais, a Guarda Municipal e os suspeitos. Veja parte da ação: 

O MPES afirmou que irá acompanhar as investigações. “Certamente (a Guarda) vai instaurar, bem como as apurações de todos os órgãos envolvidos nos fatos, para verificar as falhas, motivos e as responsabilidades”, informa a nota. 

O jornal Folha Vitória entrou em contato com a Guarda Municipal de Vitória questionando a ação e o posicionamento. A matéria será atualizada com a resposta. 

LEIA TAMBÉM >> CLIQUE AQUI E ENTENDA O PONTO A PONTO DO CONFRONTO NA LEITÃO DA SILVA

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória