O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) considerou a perseguição registrada na Avenida Leitão da Silva um procedimento não adequado da Guarda Municipal.
Por meio de nota divulgada com base nas informações e imagens obtidas até o momento, o órgão afirmou que as abordagens, registradas na segunda-feira (27), “não se mostraram adequadas para o local”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a atuação, registrada por câmeras de testemunhas presentes no local, é possível ver troca de tiros entre policiais, a Guarda Municipal e os suspeitos. Veja parte da ação:
O MPES afirmou que irá acompanhar as investigações. “Certamente (a Guarda) vai instaurar, bem como as apurações de todos os órgãos envolvidos nos fatos, para verificar as falhas, motivos e as responsabilidades”, informa a nota.
O jornal Folha Vitória entrou em contato com a Guarda Municipal de Vitória questionando a ação e o posicionamento. A matéria será atualizada com a resposta.
LEIA TAMBÉM >> CLIQUE AQUI E ENTENDA O PONTO A PONTO DO CONFRONTO NA LEITÃO DA SILVA