
Felipe da Vitória, de 29 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Santa Luzia, em Cariacica. Ele é o líder da “Gangue da Hilux” e estava escondido em uma casa alugada no bairro.
O suspeito foi cercado por policiais da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos. “Felipinho”, como era conhecido dentro da gangue, resistiu à prisão e tentou fugir, mas foi baleado com dois tiros, um deles na perna. Ele não corre risco de morte.
LEIA TAMBÉM:
- Boca de Lata: quem é o integrante da lista dos mais procurados do ES preso em operação
- Jovem tenta agredir namorada adolescente com uma faca em Viana
- Homem é preso com moto roubada 22 dias depois de sair da cadeia
O líder da gangue foi preso no final da madrugada. Segundo a comunidade de Santa Luzia, ele alugou a casa onde se escondeu há uma semana e mudou-se de madrugada para não ser visto no bairro.
Felipe da Vitória era o último procurado pelos policiais da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos, que haviam prendido outros seis integrantes da “Gangue da Hilux”.
De acordo com as investigações, Felipinho era o homem que treinava e fornecia os equipamentos para a quadrilha furtar caminhonetes no ES. Ele já havia sido preso por tráfico.
Além do chefe da gangue, o suspeito também era apontado como o braço direito de uma liderança do tráfico de Cariacica.
As investigações revelaram que Felipe saiu do Espírito Santo e foi até o Paraná aprender a furtar veículos. Ele seria o responsável por usar aparelhos para destravar a caminhonete e bloquear o rastreador.
Assim, os criminosos entravam nos veículos e saíam como se fossem os próprios donos. A quadrilha comandada por Felipinho é responsável por furtar 14 caminhonetes no ano passado. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram sete veículos furtados.
As investigações, que começaram em 2024, mostraram ainda que os carros furtados pela gangue comandada por Felipe eram enviados para receptadores de fora do Espírito Santo e do Brasil.
Em fevereiro desse ano, um integrante da quadrilha foi morto em confronto e outros três foram presos. No último dia 16 de abril, o penúltimo integrante da organização criminosa foi preso em Baixo Guandu. Ele estava com uma caminhonete furtada, tentou fugir e bateu com o veículo.
Nesta sexta (25), Felipinho foi o último membro da “Gangue da Hilux” preso. Como foi baleado na operação, ele está internado no Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas, em Vitória, escoltado. Quando tiver alta, será levado para o presídio.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record