Um homem de 39 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Bela Vista, em Cachoeiro de Itapemirim, e de ter ligação com a facção Comando Vermelho, foi preso durante uma operação na noite desta sexta-feira (25).
Durante a ação para o cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas residências ligadas ao rapaz, também foram apreendidos um fuzil.
Na primeira ação, no bairro Belo Horizonte, em Marataízes, onde o suspeito morava, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380, carregada com 11 munições, escondida em uma área de mata atrás da casa. No local, o suposto líder do tráfico, que não teve o nome divulgado, e o cunhado foram presos.
LEIA TAMBÉM:
Em seguida, na residência em Imburi, foram apreendidos um fuzil Colt M4 calibre 5.56, três carregadores de fuzil, 52 munições calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, 44 munições calibre 12, uma munição calibre 7.62, uma munição calibre .38 e R$ 604,00 em espécie. No local, foi preso o caseiro, que possui passagem por homicídio em Cariacica.
“Essa foi a primeira apreensão de um fuzil desse tipo no litoral sul do Estado, o que evidencia o alto poder de fogo das facções criminosas que atuam na região. A operação é resultado de um trabalho minucioso de investigação e da integração entre as forças de segurança, que têm atuado de forma firme e coordenada no combate ao tráfico e à criminalidade organizada“, disse o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Thiago Viana.
Os três detidos foram encaminhados à delegacia. O suspeito de 39 anos, apontado como líder do tráfico, e o caseiro de 49 anos, foram autuados por posse ilegal de arma de uso restrito. Ambos foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes.