Polícia

Líder do tráfico em Vila Velha é executado em casa e viúva acaba presa

Davi Costa Teixeira, de 20 anos, foi morto a tiros. A mulher dele apresentou inconsistências no relato feito à polícia

Polícia Civil Departamento Médico Legal Dml
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O jovem Davi Costa Teixeira, de 20 anos, conhecido pela polícia como liderança do tráfico de drogas no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, foi assassinado dentro de casa.

A companheira de Davi, de 26 anos, contou aos militares que três homens encapuzados entraram na residência na noite de domingo (09) e atiraram contra ele. A viúva acabou presa após a polícia encontrar drogas e dinheiro dentro da residência.

Leia também:
> Ex-servidora é presa ao intimidar testemunha em delegacia do ES
> Corpo de menino levado morto para Pronto Atendimento vai ser enterrado na Bahia
> Homem é esfaqueado após discussão em Vila Velha

De acordo com a Polícia Militar, na casa havia garrafas de bebidas vazias e vários copos. No relato da companheira de Davi, eles teriam passado o dia bebendo, quando os criminosos entraram no imóvel. Ela alegou que se escondeu no quarto com a filha e não viu a execução acontecer.

No entanto, segundo a polícia, a mulher apresentou inconsistências no relato. Ela teria afirmado, primeiramente, que se tratavam de homens da gangue rival, mas depois mudou e disse que se tratavam de bandidos da mesma organização criminosa.

Por nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Já a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

*Com informações de Suellen Araújo, repórter da TV Vitória/Record.