Uma loja de bolos foi arrombada na madrugada desta terça-feira (29) na Praia do Suá, em Vitória. De acordo com a proprietária, na última sexta-feira (25) o estabelecimento também sofreu uma tentativa de assalto.
Ela contou que eram três suspeitos, sendo uma mulher e dois homens. Eles entraram pelo telhado e acessaram a loja por um buraco. Eles não conseguiram levar muita coisa, pois os vizinhos acionaram a polícia. “Foi por volta de meia noite quando eu recebi a ligação de vizinhos falando que eles haviam entrado na loja, e a polícia estava no local. Quando eu cheguei, dois já haviam sido presos e o outro estava dentro do estabelecimento”, contou.
Segundo a proprietária, na sexta-feira da semana passada eles não conseguiram entrar na loja, mas o anexo de uma igreja que fica no segundo andar do prédio foi invadido. “Na sexta-feira passada eles tentaram entrar na loja, não conseguiram e entraram no anexo. De lá eles levaram tudo. Mas ontem eles tentaram entrar novamente na minha loja e conseguiram”, disse.
Os três suspeitos foram presos e levados para a delegacia da capital. A perícia da Polícia Civil esteve durante a manhã na loja. De acordo com a empresária, casos de arrombamentos são frequentes na região. “Normalmente eles vêm e estão com a loja aberta. Eles entram no local, pedem coisas, a gente não dá e eles ameaçam a gente. Não sabemos o que fazer, não podemos colocar para fora, não pode encostar, não pode fazer nada. E todo dia que eu chego para trabalhar é aquela sujeira na porta. Eles defecam e fazem o que querem na minha varanda”.
Segundo os comerciantes, desde o último feriado até a madrugada desta terça-feira, pelo menos três arrombamentos foram registrados. Em um restaurante, na mesma calçada da loja de bolos, que também foi alvo de criminosos, as câmeras do circuito interno flagraram a ação. Eram três jovens que levam os ventiladores do estabelecimento.
“Sempre gostei muito de trabalhar aqui, mas depois de todos esses anos eu vejo a Praia do Suá entregue ao roubo. O comerciante que trabalhava de 8 horas às 23 horas teve que parar por causa da fala de segurança”, destacou.
Sobre a presença de usuários de drogas, a Prefeitura de Vitória informou que os trabalhos do programa que aborda e trata esse tipo de público foram intensificados. A Polícia Militar esclareceu que só pode deter indivíduos em flagrante delito e se coloca à disposição no telefone da companhia: 3235-8154.