Polícia

Loja de chocolates é arrombada pela segunda vez, em um período de 30 dias em Vitória

Mesmo detido, o homem que não teve a identidade revelada, disse que era é inocente e não teve participação no arrombamento

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma chocolateria foi arrombada durante a madrugada desta terça-feira (05), na Avenida Vitória, na Capital. De acordo com informações da dona do estabelecimento, ela foi acordada com o barulho do alarme, que foi acionado após o suspeito entrar no local. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região. O rapaz foi localizado e detido com vários chocolates.

Segundo informações da vítima, a ação do criminoso teria ocorrido por volta das 2h da madrugada. Ainda com o relato dela, essa não foi a primeira vez. No último mês, a dona da loja teria sido vítima de um outro assalto. Na época, a proprietária teve a quantia do aluguel, um notebook e alguns pertences de funcionários levados pelo suspeito.

Abalada, a proprietária contou que teme pela soltura do suspeito. “No dia 04 de janeiro a minha loja foi alvo de um roubo parecido. Tive um grande prejuízo. O pior é ter quase certeza que ele é o mesmo suspeito que atuou no primeiro assalto. Tenho medo que ele seja solto outro vez.” desabafou. 

Por meio de nota, a polícia informou que militares foram acionados para verificarem uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. E chegando ao local, a equipe fez contato com o patrulheiro que trabalhava para uma empresa de alarmes, que informou que a Central de Monitoramento havia visualizado um indivíduo no interior do estabelecimento. 

Segundo a PM, cerca de dez minutos após a guarnição ter deixado o local, o dona da loja fez contato telefônico e informou que um indivíduo com características semelhantes ao que havia invadido seu estabelecimento estaria andando pela Avenida Vitória. Militares foram até o local indicado e abordaram dois indivíduos que estavam passando. Um deles tinha as características idênticas do suspeito que arrombou a loja. Ele estava carregando uma mochila e em seu interior foi encontrada uma chave de fenda.

Ainda com a PM, a equipe teve a confirmação de que se tratava do mesmo indivíduo acusado de ter arrombado a loja após os donos do estabelecimento chegar ao local da abordagem e mostrar fotos tiradas do monitoramento. 

Em depoimento, o homem que não teve a identidade revelada, disse que era é inocente e não teve participação no arrombamento. No entanto, as câmeras de videomonitoramento do local confirmaram o envolvimento dele no assalto. Ele foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vitória. O outro suspeito abordado foi liberado no local da abordagem.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.