Polícia

Loja é furtada três vezes em menos de 15 dias na Serra

As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram uma das ações. Nas imagens o suspeito aparece furtando o celular do proprietário do local

No local onde o suspeito estava sentado, antes de cometer o furto, ele tinha uma visão privilegiada da loja Foto: TV Vitória

Uma loja foi furtada três vezes em 15 dias na Serra. Um dos furtos foi gravado pelo circuito interno do estabelecimento. Nas imagens o suspeito aparece aguardando atendimento. Em determinado momento ele conseguiu pegar um celular que estava no balcão. Após pegar o aparelho, ele desapareceu da loja.

No local onde o suspeito estava sentado, antes de cometer o furto, ele tinha uma visão privilegiada da loja. Percebia que o proprietário não conseguia ver o que ele estava fazendo, mas também via que a loja é monitorada, com câmeras para todos os lados. 

Segundo o proprietário, o telefone era dele, e assim que percebeu a ausência do aparelho, olhou as imagens gravadas pelas câmeras. As imagens surpreenderam o comerciante. De acordo com o proprietário, o jovem chegou no estabelecimento no início da manhã. Ele estava em um carro importado e propôs um negócio. 

“Ele me ofereceu um jogo de rodas e eu perguntei se ele teria proveniência do material, e ele disse que teria. Como eu já estava atendendo outro cliente, eu pedi para ele sentar e aguardar um minuto. Foi logo nesse minuto que eu estava lá fora, eu voltei e o celular já não estava mais no local. Eu fiquei surpreendido pelo tipo de pessoa de classe, que se apresentava muito bem, com um carrão na porta”, afirmou o dono do estabelecimento. 

As câmeras foram instaladas na loja recentemente. Isso porque, segundo o comerciante, foram três furtos em menos de quinze dias. Elas foram colocadas exatamente para inibir a ação dos criminosos. “Isso praticamente não deu certo, pois o monitoramento estava bem visível para ele saber que estava sendo monitorado, só que não adiantou em nada”, afirmou o proprietário.