Polícia

Loja no escuro! Suspeito tenta furtar cabos de energia, é flagrado por vigilante e acaba preso

Apesar do furto ter sido evitado, o suspeito deixou um prejuízo para o comerciante, que precisou reparar instalação elétrica do estabelecimento

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma loja do Centro de Vitória ficou às escuras após um homem tentar furtar os fios de energia elétrica do estabelecimento. O suspeito foi impedido pelo vigilante da loja, que rendeu o homem e acionou a polícia. 

O crime aconteceu por volta das 3h30 de sexta-feira (18). Para conseguir pegar os fios, que ficam do lado de fora do estabelecimento, o suspeito precisou escalar uma parede. 

Após puxar os cabos, a energia da loja caiu. Como na rua as luzes dos postes estavam acesas, o vigilante da loja ficou desconfiado. Ele foi até os fundos do estabelecimento e encontrou o homem. 

Os dois entraram em uma luta corporal e o suspeito acabou imobilizado. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o rapaz para a delegacia. 

Segundo funcionários, essa foi a terceira vez que a loja foi alvo de criminosos neste ano. Na manhã desta sexta, um eletricista esteve no local para reparar o estrago deixado pelo suspeito. 

De acordo com a gerente da loja, com o susto o vigilante passou mal na delegacia e precisou ser hospitalizado. Ele foi atendimento e passa bem.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.