Um lutador de jiu-jitsu, de 19 anos, acabou entrando em luta corporal com um assaltante, após ter o veículo roubado, no bairro Alvorada, em Vila Velha. O crime aconteceu por volta das 18h15, da última quinta-feira (21). Um dos suspeitos foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha.
De acordo com a vítima, ele teria estacionado o veículo para conversar com um amigo, quando foi surpreendido pela ação de dois criminosos. “Escutamos um barulho. Ao perceber que eu estava sendo vítima de um assalto, eu corri, abri a porta do carona e imobilizei um deles. Mesmo imobilizado ele conduziu o veículo por alguns minutos”, contou.
Uma viatura da Guarda Municipal de Vila Velha estava realizando um patrulhamento pelo local, quando avistou a confusão. “Na confusão, algumas pessoas acabaram confundindo a vítima, com o ladrão. Um dos suspeitos fugiu e outro foi detido. O carro foi resgatado e devolvido ao dono”, explicou um dos agentes que atendeu a ocorrência.
Na delegacia, o suspeito foi identificado como Renan Alves Ribeiro, de 21 anos. Ele negou ter participação no roubo do carro. Segundo a guarda, o suspeito não tem passagens pela polícia. Ele foi encaminhado para Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestou depoimento e foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
* Com informações da repórter Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV.