Polícia

Mãe abraçou filho de 2 anos para salvá-lo; menino baleado na cabeça morreu nesta sexta-feira

O corpo foi liberado a tarde. O sepultamento de Théo Henrique acontece neste sábado (19), em Vila Velha

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O pai de Théo Henrique Soares Santos esteve no Departamento Médico Legal, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (18), para liberar o corpo do filho. O menino de 2 anos morreu após ser baleado na frente de casa, no bairro Rio Marinho, em Vila Velha.

O homem chegou ao local acompanhado de policiais civis. Muito abalado, ele contou que estava em casa quando ouviu os disparos. Poucos segundos depois, ele ouviu a esposa gritando por socorro.

Ao sair de dentro da residência, o homem se deparou com o filho ferido e inconsciente no colo da mãe. O pai do menino contou que a esposa se abaixou e abraçou o filho para tentar protegê-lo dos tiros, mas não conseguiu.

O crime aconteceu por volta das 20h desta quinta-feira (17). A mãe do menino estava saindo de casa com o filho para ir à padaria quando, de repente, homens armados e encapuzados apareceram na rua e começaram a atirar. 

Théo acabou atingido por um dos disparos no ouvido. Desesperado, o ajudante de pedreiro levou o filho de carro até o pronto atendimento de Cobilândia, em Vila Velha, em busca de socorro. 

O menino foi transferido para o Hospital Infantil de Vitória, mas não resistiu. A morte foi confirmada no início da tarde desta sexta.

O velório acontece na noite desta sexta. O sepultamento está marcado para sábado (19) a tarde, em Vila Velha.

Outras duas crianças foram baleadas neste ano no ES

Esse não é o primeiro caso de criança baleada que o jornalismo da Rede Vitória registra nos dois primeiros meses de 2022 no Espírito Santo. 

Há um mês, uma menina de 7 anos foi baleada na cabeça, em Itanguá, em Cariacica. Criminosos invadiram a casa do pai da menina e começaram a atirar. A menina ainda está se recuperando. No incio desta semana, ela foi submetida a terceira cirurgia e passa bem.

Dois dias antes, uma menina de 4 anos foi baleada enquanto brincava com a irmã no Centro de Piúma, no litoral Sul do Espírito Santo. A criança teve sequelas neurológicas e precisou passar por reabilitação.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.