Polícia

Mãe abre porta de casa e polícia apreende droga com adolescente em Vila Velha

O adolescente foi visto pelos agentes da Guarda na praça do bairro Ilha das Flores, em Vila Velha, mas fugiu para casa, onde a mãe autorizou a entrada dos policiais

Foto: TV Vitória

Agentes da Guarda Municipal de Vila Velha apreenderam uma grande quantidade de drogas na casa de um adolescente no bairro Ilha das Flores, em Vila Velha. O local foi encontrado após uma denúncia e foi a mãe do jovem que abriu as portas da residência.

A apreensão do material aconteceu enquanto os agentes faziam um patrulhamento de rotina no bairro. Após receberem uma denúncia anônima de que um adolescente estaria traficando em uma praça da região, os agentes foram até o local.

Assim que chegaram na praça o rapaz fugiu. Buscas foram feitas pelo bairro e minutos depois a Guarda recebeu outra denúncia sobre o jovem, desta vez, receberam o endereço da casa em que ele morava.

“As equipes prosseguiram até o local e chegando lá, chamaram a pessoa que estava na residência, a mãe dele atendeu a equipe e franqueou a entrada para que pudesse ser averiguado o que a equipe queria olhar no local. Dentro da casa, exatamente no quarto dele, foi encontrado munição, cocaína e maconha”, explicou o inspetor Vieira da Guarda Municipal de Vila Velha.

Com o adolescente, os agentes encontraram 253 pinos de cocaína, 176 buchas de maconha, um tablete com 1,9 Kg de maconha e seis munições. 

Segundo a Guarda, o material seria distribuído para outros traficante da região. O inspetor Vieira disse ainda que o adolescente seria o responsável por abastecer os pontos de tráfico no bairro, inclusive a praça em que ele estava.

Ainda de acordo com os agentes, o adolescente é conhecido da Justiça pois esta é a terceira vez que ele foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas. Para a Guarda, a apreensão do material representa um grande prejuízo para o tráfico local.

* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV.